Meu itinerário de viagem de 1 mês no Chile: visitando o norte e o centro do Chile
2 min readQuando planejamos nossa viagem ao Chile pela primeira vez, pensei ingenuamente que um mês seria tempo suficiente para viajar por todo o país. Eu realmente queria descer até a Patagônia (e além) e olhando para um mapa parecia factível; na realidade, um mês mal era tempo suficiente para cobrir metade da extensão do país.
Nossas viagens se concentraram principalmente no norte e centro do Chile, com um rápido salto até a Ilha de Páscoa e, embora eu possa não ter conseguido ver as majestosas cadeias de montanhas mais ao sul, sinto que tive um gostinho muito bom do país. Para quem está planejando uma viagem semelhante, aqui está um resumo do meu itinerário de viagem de um mês no Chile:
Atravessamos da Bolívia para Arica de ônibus e aproveitamos nossos 2 curtos dias na cidade para descansar e aproveitar as temperaturas amenas. Depois de algumas semanas enfrentando a altitude com xícaras de chá de coca e suéteres de lã de alpaca, estávamos prontos para aproveitar a brisa do mar e aproveitar o sol. Como Arica fica às margens do Oceano Pacífico, este provou ser o lugar perfeito para relaxar.
Como você provavelmente pode perceber pela falta de fotos de Arica, não estávamos nos sentindo particularmente ambiciosos em termos de passeios turísticos, mas se você quiser explorar um pouco, pode escalar El Morro de Arica, uma colina que se eleva a 110 metros sobre o cidade; visitar a Iglesia San Marcos, projetada por Gustave Eiffel (sim, o mesmo responsável pela Torre Eiffel); ou pare no Museo de Sitio Colon 10, que é um pequeno museu com 32 múmias que foram escavadas no local.
Outra alternativa é pegar um táxi para levá-lo ao Museu Arqueológico San Miguel de Azapa, localizado a 12 quilômetros de Arica. Este museu abriga algumas das múmias mais antigas do mundo!
Preenchemos a nossa breve visita à cidade com muitos passeios e saídas gastronómicas, e coincidentemente acabámos por descobrir um dos melhores restaurantes que já comemos! Se você estiver em Arica, terá que ir a El Chalan. Eles são especializados em comida peruana e, depois de jantar aqui na minha primeira noite, acabei voltando várias vezes. O risoto de camarão deles é de morrer – tão rico e cremoso – e eu também adorei o ceviche que foi feito com perfeição e me transportou de volta para Lima.
De lá seguimos para o Deserto do Atacama. A cidade de San Pedro é bastante pacata e não há muito o que fazer aqui além de aproveitar os cafés, observar as pessoas na praça e visitar a igreja de adobe. Dito isto, você não vem a San Pedro para passar o tempo na cidade! Este lugar foi feito para ser usado como base enquanto você desfruta de passeios de um dia muito legais pelo deserto.