Um itinerário e guia de viagem de Toronto – feito por um local
2 min readPassei os últimos sete anos morando em Toronto. Tenho um amor profundo pela cidade, mas muitas vezes ela é subestimada como destino de viagem. Poucas pessoas optam por visitar Toronto. O diálogo costuma ser: “Vou fazer uma parada nas Cataratas do Niágara” ou “Tenho uma convenção acontecendo na cidade”.
A realidade é a seguinte: você não será atraído pela grande arquitetura ou pelas maravilhas antigas. Não, Toronto é uma cidade relativamente “nova” no grande esquema do mundo. Mas novo não significa chato ou falta de cultura e história.
Na verdade, Toronto prospera com a diversidade cultural. Todas as semanas surgem restaurantes étnicos recém-adicionados. Você pode experimentar sabores do mundo a uma curta distância um do outro.
Curiosidade e aceitação é o que orgulha os torontonianos. Você se sente totalmente relaxado sendo você mesmo. Quando você está em Toronto, você é aceito por quem você é, e é isso que torna este lugar tão caloroso e convidativo para se estar.
Toronto é uma cidade que pode ser percorrida a pé e elaborei meu itinerário para que você possa fazer exatamente isso. A sazonalidade desempenha um papel importante no que está aberto, então confira abaixo minhas atividades favoritas no verão e no inverno.
Existem algumas excursões que ficam fora do centro da cidade, você pode usar Uber, pegar um táxi ou transporte público para chegar lá.
Como muitas pessoas decidem agrupar Toronto e Niagara Falls, incluí pontos para ambos os lugares. Tendo morado em Toronto há anos, tenho tantas recomendações de restaurantes que você não conseguirá encontrar todas, então criei uma camada separada para elas e tentei agrupá-las por etnia.